Projeto Ecológico de Longa Duração

Sítio Parque Nacional do Catimbau

Oportunidade para estudante / pesquisador assistente

February 21, 2018

O grupo de pesquisa da Pesquisadora Dra. Karen Mustin está procurando dois candidatos/candidatas para colaborarem em um projeto financiado pela British Council, que será desenvolvido através de uma parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) e a Universidade de Aberdeen, Reino Unido. O colaborador pode ser um pesquisador assistente, ou ainda, um estudante que pretende desenvolver seu projeto dentro do nosso projeto principal.

 

O projeto

Nós estamos trabalhando com comunidades que estão dentro do Parque Nacional do Catimbau (PE), com o objetivo de entender como o Parque afeta a vida diária das pessoas locais, e como eles interagem com os gestores e outros tomadores de decisões. Nós também queremos elucidar os fatores importantes para o bem-estar das pessoas, como o bem-estar tem mudado ao longo do tempo, quais serviços e produtos naturais contribuem para o bem-estar, e como as intervenções realizadas pelo Parque Nacional são vistas pelas comunidades locais. Estas questões fazem parte de um projeto de pesquisa que investiga equidade social em Áreas Protegidas no Brasil.

 

As posições / bolsas
Os candidatos selecionados realizarão entrevistas semiestruturadas com pessoas locais por um período de aproximadamente 2 meses, sendo obrigatório a permanência próxima do local do campo (Parque Nacional do Catimbau) durante este período. Um treinamento completo será fornecido no início das atividades de campo. Os acessos as comunidades são por estradas de terra, e ao menos um dos candidatos selecionados deverá ter carteira de motorista. Após a realização do campo, tratamento, compilação e análise dos dados serão requeridos. Haverá possibilidade para contribuir como coautor em publicações decorrentes do projeto de pesquisa, dependendo do interesse de cada candidato. Também há a possibilidade do desenvolvimento de um projeto de iniciação, mestrado ou similar dentro do projeto maior. O candidato deve estar disponível entre o início da segunda quinzena de abril e o final de julho de 2018 para realizar as atividades de campo. Transporte, acomodação e custos para subsistência serão cobertos pelo projeto. Uma diária também será paga, sendo o valor dependente da experiência do candidato.

 

Exigências
Essencial:

 Entusiasmo e vontade para trabalhar com comunidades,
 Capacidade de passar longos períodos no campo.

 

Desejável:
 Interesse em ciências sociais e desejo de contribuir para a investigação ambiental,
 Experiência prévia trabalhando com comunidades,
 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Mínimo categoria B,
 Habilidade para se comunicar em inglês.

 

Como se candidatar
Questionamentos e candidaturas devem ser enviadas para Dra. Karen Mustin (karen.mustin@abdn.ac.uk). Para se candidatar, por favor, envie um Curriculum Vitae e uma carta de apresentação explicando um pouco sobre si mesmo e sobre seus interesses no projeto (incluindo se você está interessado em desenvolver um projeto de iniciação científica, TCC, monografia, dissertação etc.).

 

Please reload

Posts Em Destaque

Pesquisador do Peld Catimbau lança guias para a identificação de sementes do Parque Nacional do Catimbau

November 12, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo