Projeto Ecológico de Longa Duração

Sítio Parque Nacional do Catimbau

Orientações a pesquisadores quanto ao acesso ao PARNA Catimbau frente a pandemia do novo Coronavírus


Diante da atual pandemia do novo Coronavírus pela qual estamos passando o ICMBIo lançou um comunicado impedindo o acesso a todos os parques nacionais, o que inclui o Parque Nacional do Catimbau, com isso fica temporariamente cancelado as pesquisas no interior do parque. O acesso retoraná ao normal tão logo se possa conter essa pandemia. Contamos com colaboração de todos para evitar a propagação do vírus. Confira abaixo o comunicado na integra:


Vedação do acesso de pesquisadores ao interior de UCs durante a crise do novo Coronavírus

Prezados (as),

A restrição de acesso ao interior das unidades de conservação federais determinada pela Portaria nº 227 de 22 de março de 2020 se aplica às atividades com finalidade científica e didática. Portanto, fica vedado o acesso ao interior das unidades de conservação para as expedições de campo e demais atividades dos projetos de pesquisa.


Os operadores do Sisbio podem dar sequência à análise de solicitações e emissão de pareceres; porém, a seguinte ressalva deverá constar na autorização:


- O pesquisador somente poderá realizar atividade de campo após o término do estado de emergência devido à COVID-19, assim declarado por ato da autoridade competente.


Posteriormente, se mantido o teor do projeto originalmente autorizado, modificações no cronograma da solicitação do Sisbio poderão ser autorizadas sem a necessidade de reanálise.


Atenciosamente,

Coordenação de Pesquisa e Gestão da Informação sobre Biodiversidade

operador.sisbio@icmbio.gov.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2016 by Teixeira.