Pesquisador do Peld Catimbau participa dos Diálogos Ambientais sobre a conservação da Caatinga


No primeiro dia de julho, ocorreu mais uma apresentação dos "Diálogos Ambientais", promovido pela NUPEAC - Núcleo de Pesquisas em Educação Ambiental e Comunicação da Ciência. As apresentações são voltadas para se debater os principais problemas enfrentados e as possíveis soluções para a conservação dos biomas brasileiros.

A cada início de mês especialistas sobre o tema são convidados a falar sobre um bioma especifico, e nesse mês de julho, o bioma debatido foi a Caatinga e a apresentação contou com o Prof. Dr. Marcelo Tabarelli, responsável pelo Peld catimbau, além da arqueóloga e chefe do Parque Nacional Serra da Capivara/PI, Dra. Mirian Rodrigues.

Na apresentação, além de expor o atual estado de conservação da Caatinga e os principais desafios enfrentados para a sua conservação, como a perturbação antrópica crônica e escassez de água, também foram apresentados resultados de pesquisas desenvolvidas no Parque Nacional do Catimbau e como esses estudos nos ajudam a entender esse cenário e como podemos propor soluções para a conservação baseado nesses achados.

A apresentação pode ser conferida através do canal do NUPEC no Youtube, disponibilizado abaixo:



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square